Depoimentos Ilustres

Ocupando cargos importantes em diversas atividades, profissionais ex-alunos do Curso de Direito da UNESC, reconhecem que a União de Educação e Cultura Gildasio Amado abriu "as portas" para um futuro melhor graças ao ensino de qualidade oferecido pela Instituição.

Adão Rosa (ex-aluno, delegado e Secretário de Segurança Pública)

"A União de Educação e Cultura Gildasio Amado  abriu-me as "portas" para um futuro melhor. Concluí o curso de Direito em 1977 e posso testemunhar a importância dessa instituição de ensino. A instituição ostenta competência, seriedade e profissionalismo na área do ensino superior. Tem um corpo docente de alto nível e mantêm uma rígida disciplina. É uma das melhores do Espírito Santo".


Jocy Antonio Zanotelli (ex-aluno, advogado e Juiz de Direito)

"Fiz parte da primeira turma do curso de Direito. Foi uma época marcada por dificuldades, pois havia pessoas interessadas em impedir a criação da Fundação Gildasio Amado (Hoje, União de Educação e Cultura Gildasio Amado). Venceu quem queria o melhor para Colatina. A instituição é hoje motivo de orgulho, oferecendo vários cursos de nível superior. O curso de Direito sempre foi considerado um dos melhores do Brasil. Me formei e exerci advocacia durante 15 anos. Depois cheguei à magistratura. Se não fosse por essa Escola, certamente eu não teria essa trajetória vitoriosa".


Marco Antonio Nogueira (ex-aluno, advogado e Promotor de Justiça)

"Uma história de luta e de sucesso. É assim que nos referimos à União de Educação e Cultura Gildasio Amado. Uma instituição que nos orgulha, pois possibilitou a milhares de pessoas a realização de um curso de nível superior, abrindo perspectivas excelentes no campo profissional. Sua criação passou por momentos difíceis, mas transformou-se em realidade pelas mãos do Dr. Pergentino de Vasconcellos, um empreendedor da educação".


Ailton Romais (Ex-aluno, major-PM subcomandante do 8º Batalhão de Colatina)

"Ao longo de três décadas a União de Educação e Cultura Gildasio Amado mudou a vida de centenas de alunos de Colatina e outros municípios da região. A instituição de ensino tornou-se motivo de orgulho pelos bons cursos de nível superior que oferece e também pela qualidade de ensino. É um projeto educacional reconhecido como grandioso até mesmo em outras fronteiras".


Benjamim AzevedoQuaresma (ex-aluno e Juiz de Direito)

"Uma instituição valorosa de ensino. Abriu perspectivas para o futuro brilhante para muita gente. A União de Educação e Cultura Gildasio Amado está presente no meu dia-a-dia, ou seja, a fonte de inspiração para a solução dos problemas na judicatura. Tudo começou no curso de Direito da UNESC. Desconhecia o que representaria na minha vida aquele início. Hoje, reconheço que aqueles bancos escolares com todo seu potencial ajudaram-me a aproveitar as oportunidades surgidas no sentido de prestar colaboração como professor, reforçando a construção de minha vida. Agradeço ao Dr. Pergentino de Vasconcellos a confiança em mim depositada".