Depoimento de Professores

Sebastião Camilo de Araújo Filho (Médico Legista, Ex-Presidente da União de Educação e Cultura GildasioAmado, Professor do Curso de Direito da UNESC, e Deputado Estadual)

"Acredito que a União de Educação e Cultura Gildasio Amado é, para Colatina bem como para o Espírito Santo, um marco importante, visto que em seus 30 anos de existência, deu oportunidade a centenas e milhares de pessoas de adquirir um curso superior. Cabe ressaltar que ocupam lugar de destaque não só no nosso Estado como por vários Estados deste imenso Brasil. Hoje, aquilo que parecia impossível tornou-se realidade, juntando-se ao curso de Direito mais quatro
cursos de nível superior, estendendo desta maneira suas hastes para uma melhor formação profissional daqueles que visam um futuro melhor".

Gilson Gabriel (ex-Professor do Curso de Ciências Econômicas)

"A União de Educação e Cultura Gildasio Amado está comprometida com a Educação graças à atuação admirável do Dr. Pergentino de Vasconcellos. Portanto, o desenvolvimento de todo o norte do Estado se deve também a essa instituição, desde a sua primeira hora até os dias de hoje. Os cursos pleiteados são ministrados com freqüência obrigatória nas salas de aula. Não poderia deixar de fazer referência especial ao esforço desses jovens que depois de um dia de labuta, lutam pôr um amanhã melhor".


Miltro José Dalcamin (Ex-aluno, Juiz de Direito, Desembargador Substituto e Professor do Curso de Direito)

"Inquestionavelmente, a União de Educação e Cultura Gildasio Amado representa para Colatina e o norte do Estado uma tocha cultural. Hoje se destaca no cenário nacional como uma das melhores e mais acreditadas instituições de ensino. Acho que sua importância se mede pelo resultado que se reflete nos níveis dos seus profissionais, especialmente na área de Direito que ela produziu. Ou seja, ocupam os mais importantes cargos na área jurídica, da Magistratura, do Ministério Público, inclusive na Procuradoria da União neste Estado. Pessoalmente, tenho orgulho de ser egresso desta instituição de ensino e nela ainda permanecer por mais de 20 anos no seu corpo docente. O trabalho do empreendedor da Educação, Pergentino de Vasconcellos, não foi como fundador, mas como mantenedor da instituição, pois enfrentou uma luta sem trégua por mais de 20 anos, vencendo adversidades injustificáveis".

Antônio Leopoldo Teixeira (Ex-aluno,Ex-Promotor de Justiça, Juiz da 5ª Vara de Execuções Criminais de Vitória e Professor do Curso de Direito).

"A União de Educação e Cultura Gildasio Amado proporcionou ao longo desses anos um fantástico desenvolvimento cultural e intelectual para Colatina e outros municípios capixabas. É uma instituição de grande credibilidade, cumprindo um papel relevante no contexto educacional do ensino superior. Até em outras fronteiras ela é reconhecida como uma excelente instituição de ensino. Pessoalmente, orgulho-me dessa respeitável instituição, pois o Curso de Direito me deu uma luz e segui a carreira profissional. Eu era um jovem pobre e a instituição abriu "as portas" nesse projeto de vida. Por onde passo, constato que a maioria dos advogados foram formados no curso de Direito da UNESC".
Dr. Leopoldo é membro da Diretoria da Associação dos Magistrados do Espírito Santo e também membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Vandeci Ferreira da Silva (Ex-aluno, Advogado e Professor do curso de Direito)

"O conceito da União de Educação e Cultura Gildasio Amado é bastante elevado. O trabalho sério desenvolvido ao longo de 30 anos tornou a instituição conhecida em praticamente todos os Estados da Federação. A qualidade do ensino resultou na formação de excelentes profissionais, sempre vencedores em concursos públicos. Os cursos oferecidos aos alunos abriram perspectivas para vislumbrar um futuro melhor. Orgulho-me de ser ex-aluno do curso de Direito ".