Unesc

União de Escolas de Ensino Superior Capixaba

A União de Escolas de Ensino Superior Capixaba - UNESC, é um estabelecimento isolado, particular, de ensino superior, resultante da unificação das Faculdade de Direito de Colatina, Faculdade de Ciências Econômicas do Espírito Santo e Faculdade de Administração Rural de Colatina, mantidas pela União de Educação e Cultura Gildasio Amado, aprovada pela Portaria nº 552, de 11 de abril de 1997, D.O.U. de 14 de abril de 1997.

Diretor Geral - Pergentino de Vasconcellos

 

Pergent2.jpg (18166 bytes)

Diretora Acadêmica - Maria José Vasconcellos de Araújo

"A União de Educação e Cultura Gildasio Amado trouxe desenvolvimento cultural para Colatina e região. Estamos nos firmando como um pólo de Educação no norte do Estado. A concorrência e a procura por nossos vestibulares crescem a cada ano, o que demonstra o interesse pela qualidade de ensino de nossos cursos. Muitos estudantes de outros centros, por isso, passaram a residir em Colatina. Podemos dizer, portanto, que a instituição, desde sua fundação sempre sustentou com firmeza e coragem a bandeira da educação, e tem contribuído também ao longo desses anos com o desenvolvimento econômico de Colatina, tanto por causa dos acadêmicos que vêm morar aqui, como pelo movimento dos estudantes que todas as noites passam por nossa cidade.


Diretor Administrativo - Pergentino de Vasconcelos Júnior

O diretor administrativo, Pergentino de Vasconcelos Junior, participa ativamente da discussão e aprovação dos novos projetos da instituição. Segue os passos dos pais, responsáveis por um trabalho coroado de êxito que já dura três décadas. "Nossa meta é ampliar espaço físico, dotando as faculdades de uma estrutura organizacional adequada para a realização dos projetos, além de melhorar cada vez mais a área pedagógica".


Coordenador Geral Executivo do Centro Acadêmico de Colatina - Fabiano Chiepe Coordenador Geral Executvo do Centro Acadêmico da Serra - Antônio Carlos Freitas da Silva